top of page

Meditação




Meditar é a ausência e pensamentos e imagens. Como se você entrasse em uma nuvem e esta bruma dissipasse seus pensamentos e imagens. É a abstração dos sentidos e dos pensamentos.

Nossa comunicação com o mundo eterno se dá através dos 5 sentidos. Esse você quer meditar, comece pela abstração dos sentidos e sentindo a ausência de pensamentos e imagens.

No 2º sutra de Patañjali encontramos a definição do Yoga: Yoga é a ausência de pensamentos. É o controle das funções mentais. É o silêncio interior que levará à libertação.

Meditar começa com o silenciar a mente, colocar atenção na respiração e torná-la tão leve, quase que imperceptível Depois de um tempo, concentrar-se em um ponto, em um símbolo ou objeto. Se surgir qualquer pensamento, busque eliminá-lo. Volte ao silêncio interior. Os pensamentos são energia e se nutrem de energia. Quando cessamos os pensamentos, a energia que os nutre também cessa e assim mantemos a concentração e os objetos de concentração também desaparecem e se entra em Meditação. Abstração total do mundo externo, e um mergulho profundo na sua Essência



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page