

HARMONIZAÇÃO EMOCIONAL
Vida com qualidade - em qualquer idade
De 5.000 anos ao Século XXI
Você na sua singularidade em um mundo globalizado
Terapias Integrativas
PROGRAMA DE HARMONIZAÇÃO EMOCIONAL
Programa de aceleração do autoconhecimento realizado em 3 meses
Solicite pelo e-mail: fatimaaudino@gmail.com
Acelerador emocional para todas as outras terapias
Psicanálise - Terapias Florais - Yoga - Meditação
Todo o ser humano chega no mundo com um imenso potencial a ser lapidado ao longo da vida.
Certamente gostaríamos de cultivar nossa individualidade, refinar nossos talentos e entender nossa subjetividade. Cuidar de nós mesmos é o mínimo que podemos fazer.
Mas sabemos que não é o que acontece.
Mas sim é possível de forma consciente colocarmos atenção na respiração, no silêncio da mente pela Meditação, cuidarmos no nosso corpo físico, emocional e mental, o que irá impedir que o desconforto apareça, inicialmente como sintoma e se descuidar, aparecerá como doença. Aja antes que seu corpo grite, porque quando o físico reclama, há muito tempo as emoções e pensamentos já estavam saturados de tanto desconforto. E tenho certeza, não é isto que você quer.
O autoconhecimento através da Harmonização Emocional, a Psicanálise, a Meditação, o Yoga, tudo que envolve corpo, mente e espírito, irá auxiliar na redução da depressão, da ansiedade, angústia, da insônia, enxaquecas, TPM, Menopausa, lombalgias, desconfortos do dia a dia e do no trabalho, enfim, uma infinidade de outros benefícios. Busque mais informação sobre a Harmonização Emocional, que a Psicanálise, que o Yoga, Meditação e Essências Florais proporcionam.
Alguns cientistas afirmam que o Yoga reduz a quantidade de cortisol, um hormônio que o corpo libera em resposta ao stress. Assim, reduz-se os sintomas desagradáveis de depressão e desconforto diário que sem querer passam a fazer parte da vida como normal.
O Yoga, a Meditação, os Florais, a Psicanálise, não representam a cura para todos os males que afligem o ser humano, mas sim, representam a prevenção e certamente irão ajudar a lidar melhor com o stress e encontrar um meio de viver a vida com qualidade. Isto tudo faz uma diferença enorme na sua saúde de modo geral e integral, saber quem você é, o que lhe dá condições de melhor viver consigo e com as demais pessoas da sua vida. .
Lembre-se de que onde você for, sua existência e sua essência irão te acompanhar. Somos seres integrais com nossa individualidade e subjetividade e mais... somos únicos. E somente uma pessoa pode te cuidar... é você mesmo/a. É uma tarefa intransferível, única e sua.
A boa notícia é que temos os meios para esses cuidados. É simples, e o cuidar-se pode fazer parte da sua rotina diária.
Seja muito bem-vindo, muito bem-vinda a este potencial incrível que você tem e os desenvolva através de técnicas e essências que mudarão a sua vida. Só precisa querer.
Fica o Convite para quem quiser e vier.
Estou te esperando.
Todas as terapias podem ser solicitadas pelo e-mail abaixo
Solicite atendimento pelo e-mail: fatimaaudino@gmail.com
__________________________________________________________________________________
Florais de Bach
O que é uma Terapia Floral?
É a terapia dos sentimentos e pensamentos pela palavra pelo silêncio, na sua singularidade e individualidade
A Terapia Floral é uma terapia vibracional Complementar, reconhecida pela OMS.
Quem foi o Dr. Bach?
O Sistema das flores do Dr Bach
Em 24 de setembro de 1886, na cidade inglesa de Moseley, nasceu Edward Bach.
O Dr Bach frequentou a Universidade de Birminghan- 1912. Recebeu em Londres os títulos de Bacteriologista e Patologista em 1913 e o Diploma de Saúde Pública em 1914.
Em 1930, Dr Edward Bach. Abandonou suas pesquisa e trabalho no meio acadêmico para dedicar-se integralmente à descoberta e ao aperfeiçoamento do seu Método de Cura pelas Flores. Buscou nas plantas a essência que possibilitava restaurar a vitalidade, superando os estados emocionais, trazendo uma serenidade.
Após 6 anos convivendo com a natureza Bach chegou ao Sistema definitivo que consiste em 38 essências para os 7 grandes desequilíbrios emocionais.
Verdades fundamentais segundo Dr. Bach:
1-"O homem possui uma alma que é seu eu Real. também denominado de Eu Superior, Eu Espiritual."
2-"Nós, tanto quanto sabemos a cerca de nós mesmos neste mundo, somos personalidades vindas aqui com uma missão de obter todo o conhecimento e toda a experiência que podem ser adquiridos ao longo da existência terrena e avançar em direção á perfeição de nossas naturezas."
3-" A vida não é mais que um breve instante no curso de nossa evolução."
4-Contanto que nossas Almas e personalidades estejam em harmonia, tudo é paz e alegria, felicidade e saúde. O conflito aparece quando a personalidade é dissociado do Eu Maior, sendo esta a causa da doença e da infelicidade."
5- Por fim... "É a compreensão da Unidade de todas as coisas...assim, qualquer ação contra nós mesmos ou contra uma outra pessoa afeta o conjunto causando imperfeição em uma parte e isso se reflete no todo, do qual toda partícula deve chegar finalmente à perfeição."
A doença, não tem origem material. Logo, é preciso tratar das emoções para prevenir as doenças do corpo físico.
O enfrentamento do homem com a sua finitude e sua singularidade podem levá-lo ao sofrimento ou a falta de sentido vital. O paciente precisa compreender que somente ele pode trazer o alívio para o seu sofrimento. Não há um culpado, nem mesmo o seu próprio inconsciente.

Meditação
Meditar é a ausência e pensamentos e imagens. Como se você entrasse em uma nuvem e esta bruma dissipasse seus pensamentos e imagens. É a abstração dos sentidos e dos pensamentos.
Nossa comunicação com o mundo eterno se dá através dos 5 sentidos. Esse você quer meditar, comece pela abstração dos sentidos e sentindo a ausência de pensamentos e imagens.
No 2º sutra de Patañjali encontramos a definição do Yoga: Yoga é a ausência de pensamentos. É o controle das funções mentais. É o silêncio interior que levará à libertação.
Meditar começa com o silenciar a mente, colocar atenção na respiração e torná-la tão leve, quase que imperceptível Depois de um tempo, concentrar-se em um ponto, em um símbolo ou objeto. Se surgir qualquer pensamento, busque eliminá-lo. Volte ao silêncio interior. Os pensamentos são energia e se nutrem de energia. Quando cessamos os pensamentos, a energia que os nutre também cessa e assim mantemos a concentração e os objetos de concentração também desaparecem e se entra em Meditação. Abstração total do mundo externo, e um mergulho profundo na sua Essência
Respiração- Pránáyáma
Prána significa alento, respiração, vitalidade, vida, energia ou força. No plural, denota certos hábitos vitais ou corrente de energia.
Áyáma significa alargamento, extensão, amplitude, prolongamento, contenção ou controle.
Pránáyáma designa assim, o prolongamento da respiração e seu controle. Patañjali no Yoga Sútra (cap II. Sútras 49-51), descreve pránáyáma como a entrada e a saída controlada da respiração em uma postura firmemente estabelecida.
O pránáyáma é uma arte que possui técnicas para fazer com os órgãos respiratórios de movam com a força de vontade, de forma rítmica e intensa. Consiste em um longo e sutil fluxo sustentado da inspiração, a expiração e as retenções com pulmões cheios ou com pulmões vazios estimula o organismo e coloca para fora o ar viciado e as toxinas; kumbhaka distribui a energia através do corpo. Os movimentos incluem a expansão horizontal, a ascensão vertical e a extensão circunferencial dos pulmões e da caixa torácica. Esta respiração disciplinada ajuda a mente a se concentrar e permite que o praticante alcance longevidade e saúde.
Através do abundante recebimento de oxigênio que é resultado das disciplinadas técnicas, o praticante tem sutis modificações químicas. A prática de ásana faz desaparecer as obstruções que impedem o fluxo da energia, e a prática de pránáyáma regula este fluxo através do corpo. Regula todos os pensamentos, desejos e ações do praticante, dando-lhe equilíbrio e uma enorme força de vontade necessárias para converte-se em um mestre de “Si mesmo”. – B.K.S.Iyengar

Florais do Sul
O que é uma Terapia Floral?
É a terapia dos sentimentos e pensamentos.
A Terapia Floral é uma terapia vibracional Complementar, reconhecida pela OMS.
A terapia dos Florais do Sul foi desenvolvida e produzida pela Psicóloga Clínica Magda Regis Farias - Porto Alegre, RS.
A terapia Floral desintegra estruturas doentias ou de inconsciência, liberando informação. Informação é luz, conhecimento.
É um instrumento facilitador de abertura da memória ao nosso próprio respeito: somos seres multidimensionais. As flores integram essas dimensões numa Unidade.
Essa informação atua no DNA, transformando os padrões negativos aí instalados.
A natureza faz a passagem da consciência para sua origem, através das frequências vibracionais da cor, do som, da luz do sol, da água, dos minerais e animais.
A força da flores, através do efeito de ressonância, acorda nossas virtudes, ampliando nossa consciência para equilibrarmos nosso pensar, sentir e agir.
Possibilita-nos curar a causa de nossas doenças que podem ser de várias origens:
- Alimentação inadequada
- Ambiente agressor como poluição, doenças endêmicas, epidemias, campos eletromagnéticos etc...
- Estilo de vida
- Conflitos intrapsíquicos, familiares, profissionais, sociais.
- Traumas - Genética - Espiritual
O Dr. Bach já nos afirmava: o homem tem dois aspectos, o espiritual e o físico. Sob a orientação do Eu espiritual, o homem veio ao mundo para adquirir conhecimento, experiência e aperfeiçoamento . através do desenvolvimento de virtudes que eliminam suas desarmonias, fazendo com que se aproxime de sua própria natureza.
"A doença é o resultado de um conflito, que surge quando a personalidade se recusa a obedecer aos ditames da alma e há desarmonia entre o Eu Espiritual ou Superior e a personalidade inferior, que é como nos conhecemos." (Bach 1991-pg 28)
Assim podemos pode-se perceber o que leva um indíduo ao sofrimento. quais as virtudes ausentes ou quais as condutas repetitivas (vícios) que o levam a experiências de dor emocional, mental ou espititual.
Texto da Psicóloga Clinica, Mestre e criadora do Sistema Florais do Sul, Magda Regis Farias

Yoga
O Yoga é a disciplina que leva à prática da filosofia sāṅkhya e reconhece o Ishvara – a essência Primordial.
O homem recebeu da natureza as três qualidades ou gunas que são: sattva, luminosidade ou o estado de claridade ou iluminação, rajas, a ação ou movimento e tamas, a inércia que tem como princípio a roda do tempo, kálachakra (kála - tempo, chakra- roda) que gira em torno da existência. O homem recebe influência constante dos gunas.
O termo sânscrito Yoga significa tanto disciplina quanto união e procede da raiz sânscrita “yuj”, que significa juntar, unir, atar, jungir. O yoga é a arte que leva a mente incoerente e dispersa a um estado reflexivo e coerente. É a união da alma humana com a Divindade. É a união da alma humana Jivatman com a divindade Paramatman.
Yoga é a união do “Si mesmo individual” – jivátman com o “Si mesmo Universal Paramátman. A filosofia Sánkhya é teórica, enquanto o Yoga é a parte prática desta teoria. O conhecimento sem ação, e a ação sem conhecimento não tem resultado. Estes dois pontos de vista dos Vedas precisam estar sempre juntos.
Segundo o Yoga (Yájñavalkya Smriti), o Criador Brahman, foi na sua origem o difusor do Yoga como sistema para a saúde do corpo, o controle da mente e a busca pela paz. Este sistema foi compilado e assim escrito por Patañjali no YogaSútra ou Aforismo doYoga. O YogaSútra trata das diretrizes que revelam os meios e o fim, na combinação da prática das oito disciplinas do yoga em que o praticante de yoga experimenta a união com o Criador, perdendo a sua identidade de corpo, mente e Si mesmo. Isto é Samyama que representa a integração do Yoga.
Segundo o Yoga Sútra de Patañjali Pada II 18 e 19, o mundo visível e objetivo consiste em elementos da natureza e sentidos de percepção que compreende três qualidades ou atributos (gunas) que são sattva- luminosidade, estado de claridade ou iluminação, esplendor, rajas – ação, movimento e tamas –inércia ou latência e que tem como princípio a roda do tempo. Esta roda do tempo, kálachakra (kála - tempo, chakra - roda), gira em torno da existência e kuláchakra, em que o homem é modelado e remodelado de acordo com a ordem predominante destas características fundamentais do entrelaçamento dos gunas.Todos existem eternamente para servir “àquele que vê” (o sujeito) como propósito de experimentar os caprichos (objetos) do mundo. Nesse sútra encontramos as características, ações e usos da natureza (prakriti).Todos estes atributos e virtudes estão estabelecidos na natureza, nos sentidos, na mente, inteligência e ego. Juntos funcionam harmoniosamente em forma de luminosidade. Ação e inércia, permitindo “àquele que vê” desfrutar dos prazeres mundanos (bhoga) e despojando-se deles, experimentar a libertação.
