top of page

Florais de Bach

O que é uma Terapia Floral?

É a terapia dos sentimentos e pensamentos.

A Terapia Floral é uma terapia vibracional Complementar, reconhecida pela OMS.

O Sistema das flores do Dr. Bach.

Em 24 de setembro de 1886, na cidade inglesa de Moseley, nasceu Edward Bach.

O Dr Bach frequentou a Universidade de Birminghan- 1912. Recebeu em Londres os títulos de Bacteriologista e Patologista em 1913 e o Diploma de Saúde Pública em 1914.

Em 1930, Dr Edward Bach. abandonou suas pesquisa e trabalho no meio acadêmico para dedicar-se integralmente á descoberta e ao aperfeiçoamento do seu Método de Cura pelas Flores. Buscou nas plantas a essência que possibilitava restaurar a vitalidade, superando os estados emocionais, trazendo uma serenidade.

Após 6 anos convivendo coma natureza Bach chesou ao Sistema definitivo que consiste em 38 essências para os 7 grandes desequilíbrios emocionais.

Verdades fundamentais segundo Dr. Bach:

1-"O homem possui uma alma que é seu eu Real. também denominado de Eu Superior, Eu Espiritual."

2-"Nós, tanto quanto sabemos a cerca de nós mesmos neste mundo, somos personalidades vindas aqui com uma missão de obter todo o conhecimento e toda a experiência que podem ser adquiridos ao longo da existência terrena e avançar em direção á perfeição de nossas naturezas."

3-" A vida não é mais que um breve instante no curso de nossa evolução."

4-Contanto que nossa Almas e personalidades estejam em harmonia, tudo é paz e alegria, felicidade e saúde. O conflito aparece quando a personalidade é dissociado do Eu Maior, sendo esta a causa da doença e da infelicidade."

5- Por fim... "É a compreensão da Unidade de todas as coisas...assim, qualquer ação contra nós mesmos ou contra uma outra pessoa afeta o conjunto causando imperfeição numa parte e isso se reflete no todo, do qual toda partícula deve chegar finalmente á perfeição."

A doença, não tem origem material. Logo, é preciso tratar das emoções para preenir as doenças do corpo físico.

O enfrentamento do homem com a sua finitude e sua singularidade podem levá-lo ao sofrimento ou a falta de sentido vital. O paciente precisa compreender que ele e somente ele pode trazer o alívio para o seu sofrimento. não há um culpado, nem mesmo o seu próprio inconsciente. Entender que não há orgulho em se estar doente ou ter sintomas desagradáveis por conta dos estados emocionais.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page